Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

resumo projeto.docrejane.doc

Projeto Bem-Estar

 

         O Projeto “Bem-Estar”, busca informar os alunos e toda comunidade escolar a importância do bem-estar diário, além da vivência de ações voltadas para tal fim. 

         O Projeto foi elaborado pelos professores Rejane Borges Diniz (Ed. Física) e Prof° Alaym do Nascimento (Ed. Física), e teve a colaboração da professoras: Diana Gonda ( STE ), e Elza Rosa ( Língua Portuguesa).

       Foram realizados, murais informativos, degustação de chás medicinais, torneio de dama, avaliação física, e aferimento de pressão arterial . Ressaltando que todas as atividades foram realizadas com a ajuda  dos recursos tecnológicos da escola, como o rádio com dicas de bem- estar,  e o uso do computador que nos dias de hoje, tornou-se indispensável.

           O papel do professor de Educação Física, nesta escola, ultrapassa então o ensinamento de regras e da história dos esportes, tornando-se um profissional voltado à análise de informações, que estão disponíveis na mídia, extraindo o essencial e confiável para que os alunos tenham conhecimentos daquilo que possa melhorar sua rotina de vida.        

 


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

objetivodocblog

Objetivo

Propiciar um desenvolvimento global e contínuo do processo educativo, voltado para a promoção humana e buscando através de teorias e metodologias adequadas `a clientela, assim como ações compartilhadas entre diretores, coordenadores, professores, técnico, aluno e comunidade que visem ao desenvolvimento da realidade presente e intervenção no sentido de ampliar a liberdade, a comunicação e a colaboração entre todos.

Características do Projeto

O CEEJA tem uma organização diferenciada nas seguintes questões:

- Atende jovens e adultos a partir de 18 anos, nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.

- Freqüência mínima é de 75%.

- Matrícula por componente curricular.

- Etapa do Ensino Fundamental- fase final.

- Etapa do Ensino Médio em fase única.

Clientela da Escola

A Educação de jovens e adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que prioriza o desenvolvimento de um ensino voltado para jovens e adultos que foram de alguma forma excluídos e estão retornando por vontade própria ou mesmo por exigência profissional.