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Período Noturno



postado pelo Prof. David Alexandre (STE)


INICIO DO PROJETO CONECTA - PROJETO INGLÊS
Pensando em melhorar o desempenho dos aluos nas aulas a prof. de Inglês (professora Ellen) propôs aos alunos a elaboração de um dicionário ilustrado temático. Cada dupla de alunos é responsavel por um número de palavras dentro de um tema para pesquisar. Os alunos pesquisam a palavra em inglês, ilustra a palavra com uma imagem, para que a aquisição do vocabulário pelos alunos seja por meio da associação da imagem á palavra e não a sua  tradução. O 1° tema a ser pesquisado e ilustrado é verbos de ações.


Paralelamente a criação do dicionário a professora está desenvolvendo um video com os alunos, no qual eles terão a possibilidade de falar sobre eles em inglês (mini biografia)
Os temas a serem explorados serão: Apresentação Pessoal - Gosto Peferências - Rotina Diária - Algo Marcante do passado - Planos Futuros.
postado pelo Prof. David Alexandre (STE)






Projeto Conecta História




 Com a ajuda da professora Rosangela alunos produzem livro virtual sobre a história de vida deles: primeira etapa pesquisaram sobre como montar um relato de vida; segunda etapa, produção do relato de vida; terceira etapa revisão , conclusão produção do livro virtual para a publicação.
Postado pelo Prof. David Alexandre (STE)


Projeto conecta Filosofia
Professor Willian  Veron

A partir dos conceitos sobre  política desenvolvidos em sala de aula e dos questionamentos propostos sobre o tema, os alunos   foram instigados a  pesquisarem sobre quais projetos de lei estão sendo votados atualmente na Câmara Municipal de Campo Grande? se concordamos ou não com tais projetos e quais suas conseqüências à sociedade?           Após a pesquisa e discussão, foram enviados questionamentos e posicionamentos para a Câmara Municipal promovendo a interação dos alunos com os mecanismos legais democráticos on line disponíveis


04-11-11

Proposta polêmica sobre a máquina de camisinhas nas escolas está prevista para ser votadas nas sessões ordinárias na semana que vem.

Comentário das alunas:
A proposta é ótima para prevenção de doenças sexuais e gravidez indesejada e promoção da conscientização dos adolescente e dos próprios pais, porém  com controle de distribuição rígido dos orientadores .
ALUNAS: LAURA SHIBATA – SUELEN NASCIMENTO
FILOSOFIA -NOTURNO

Projeto de Lei Complementar número 215, de 2009

Depois dos recentes casos de baderna na Avenida Manoel da Costa Lima, envolvendo jovens campo-grandenses em verdadeiras orgias em vias públicas, segue para a pauta de votação da Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar número 215, de 2009, que acrescenta novo dispositivo ao Código de Policia Administrativa do Município, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro dos Postos de Serviços e de Abastecimentos de veículos na Capital. Cogita-se, inclusive, a inclusão de emenda que poderia tornar a lei mais eficiente, estendendo a abrangência do novo texto, às conveniências em geral.
Comentário:

De fato se qualquer cidadão quiser utilizar-se de pornografias e orgias,que o faça em sua residência ou em lugar apropriado,já existem wisquerias por este motivo,é injusto que cidadãos de bem tenham que presenciar cenas que simulam sexo explicito em plena via pública,cabe as autoridades tomarem providencias,porém há pessoas que vão nas conveniências apenas para beber e se divertir,sem intenção de badernas,o projeto de lei deveria voltar-se para a punição dos que estão causando constrangimentos e infringindo a lei que proíbe exibições de sexo e pornografia em via publica.

Este livro é resultado do Projeto Conecta feito pelos alunos do Fundamental II Noturno da Escola Estadual Ignês de Lamônica Guimães - CEEJA/MS com a orientação da Professora Rosângela da Silva