TRABALHO DE ARTES E GEOGRAFIA
LEITURAS CONECTADAS
LEITURA E RELEITURA DE PONTOS TURÍSTICOS E A EVOLUÇÃO DEMOGRÁFICA DE CAMPO GRANDE -MS
Os alunos desenvolveram atividades de pesquisas e através de aplicativos da sala de tecnologias concluíram trabalhos de desenhos e gráficos sobre a cidade de Campo Grande -MS
Os trabalhos foram publicados em um livro virtual - CONHECENDO CAMPO GRANDEPROJETO CONECTA -
MATEMÁTICA
MATEMÁTICA
ENSINO FUNDAMENTAL II
RECONSTRUÇÃO DA LENDA DO NEGRINHO DO PASTOREIO
OS ALUNOS LERAM A HISTÓRIA, FIZERAM PESQUISAS SOBRE A LENDA EM VÁRIAS REGIÕES DE NOSSO PAÍS E REESCREVERAM A MESMA, ALTERANDO O FINAL ENVOLVENDO UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO NEGRINHO EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE CAVALOS QUE ELE TOMAVA CONTA...
(TRABALHO REALIZADO EM POWER POINT)
(TRABALHO REALIZADO EM POWER POINT)
LEMBRANDO QUE A HISTÓRIA CONTINUA....
ALUNOS ATENTO Á EXPLICAÇÃO DA PROFª ADRIANA
ATRAVÉS DE RECURSOS DA INTERNET FOI REALIZADO UMA ATIVIDADE EM HISTÓRIA EM QUADRINHOS - "O HOMEM QUE CONTAVA" -
HISTÓRIA EM QUADRINHOSPROJETO CONECTA -
LÍNGUA PORTUGUESA
LÍNGUA PORTUGUESA
(OS ALUNOS DESENVOLVERAM AS ATIVIDADES NOS APLICATIVOS DO WINDOWS E DEPOIS PUBLICOU-AS EM UM LIVRO VIRTUAL...)
O projeto teve como princípio enfatizar todos os tipos de leituidas. Os alunos recolheram fotos pessoais e/ou imagens da internet que representassem os principais fatos de suas vidas e de maneira sucinta fizeram suas autobiografias... O resultado foi um livro virtual publicado no link abaixo
O projeto teve como princípio enfatizar todos os tipos de leituidas. Os alunos recolheram fotos pessoais e/ou imagens da internet que representassem os principais fatos de suas vidas e de maneira sucinta fizeram suas autobiografias... O resultado foi um livro virtual publicado no link abaixo
ENSINO MÉDIO - PROFª ELZA ROSA
A turma de língua portuguesa do ensino médio – MII, período vespertino, participaram do projeto Leituras Conectadas através de Relatos Pessoais.
Os alunos leram textos em que autores consagrados contam como a leitura e a escrita entraram em sua vida e foram convidados a buscar, na memória, fatos ligados as suas próprias experiências. Ao registrar suas histórias na tela do computador, puderam reviver a emoção que as fizeram dignas de serem eternizadas na lembrança.
As dificuldades normalmente presentes na redação de textos, bem como a pouca prática no uso dos programas do computador foram sendo vencidas durante as aulas. Assim, conseguiu-se atingir os objetivos traçados para essa atividade. Veja o link abaixo:
Através do projeto “Leituras Conectadas”, os alunos de língua portuguesa do ensino médio – MI, período vespertino, tiveram oportunidade conhecer o pensamento de diferentes autores e refletir sobre a importância da leitura. Na internet, puderam ler diversos poemas e contos, observando as especificidades dos gêneros e as diferenças de estilos. Assim, tornou-se mais fácil para a turma exercitar a própria escrita.
Os estudantes avaliaram o projeto de maneira positiva, destacando a facilidade do contato imediato com um universo variado de texto e a diversificação na metodologia de ensino. Segue o link abaixo
PROJETO CONECTA-FILOSOFIA
Professor regente: Willian Veron Garcia
Professor STE: Robson Manoel de Souza
Alunas: Rosângela Oliveira, Telma Lúcia e Solamita Maria.
A partir dos conceitos sobre política desenvolvidos em sala de aula e dos questionamentos propostos sobre o tema, os alunos foram instigados a pesquisarem sobre quais projetos de lei estão sendo votados atualmente na Câmara Municipal de Campo Grande? se concordamos ou não com tais projetos e quais suas conseqüências à sociedade?
Professor STE: Robson Manoel de Souza
Alunas: Rosângela Oliveira, Telma Lúcia e Solamita Maria.
A FILOSOFIA MEDIEVAL
A partir dos conceitos pesquisados e discutidos sobre a Filosofia medieval da unidade dois, os alunos desenvolveram slides sobre o tema e acrescentaram suas reflexões, além de serem enviados aos e-mails dos mesmos.As alunas Telma Lúcia e Rosângela Oliveira por exemplo, não conheciam a ferramenta do power point e passaram a entender e desenvolver tal mecanismo, inclusive tiveram seu trabalho transformado em um pequeno LIVRO DIGITAL com o auxílio do professor Robson
A partir dos conceitos sobre política desenvolvidos em sala de aula e dos questionamentos propostos sobre o tema, os alunos foram instigados a pesquisarem sobre quais projetos de lei estão sendo votados atualmente na Câmara Municipal de Campo Grande? se concordamos ou não com tais projetos e quais suas conseqüências à sociedade?
Após a pesquisa e discussão, foram enviados questionamentos e posicionamentos para a Câmara Municipal promovendo a interação dos alunos com os mecanismos legais democráticos on line disponíveis, como por exemplo da aluna Telma Lúcia:
Projeto de Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em conveniências deve ser pautado para a próxima semana na Câmara(04-11-2011)
A pauta se deve às inúmeras solicitações da sociedade aos autores do projeto, Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP), que por e-mail, telefonemas e manifestações pessoais, receberam cobranças de medidas urgentes. Segundo consta, depois da intensificação do policiamento nos altos da Avenida Afonso Pena, a cidade foi tomada por novos pontos de aglomeração de jovens, com som alto e muita bebida alcoólica. Essas movimentações, na maioria dos casos, acontecem diante de conveniências e posto de combustível, tirando o sossego dos Apesar de sua ampla aceitação social, o consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, passa a ser um problema. O álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois ele atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência. Além dos inúmeros acidentes de trânsito e da violência associada a episódios de embriaguez, o consumo de álcool em longo prazo, dependendo da dose, freqüência e circunstâncias, pode provocar um quadro de dependência conhecida como alcoolismo. Desta forma o consumo inadequado ao álcool é um importante problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade envolvendo questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares. A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora. Nos primeiros momentos após a ingestão de álcool, podem aparecer os efeitos estimulantes como euforia, desinibirão e loquacidade (maior facilidade de falar). Com o passar do tempo, começam a aparecer os efeitos depressores, como falta de coordenação motora, descontrole e sono. Esse mal precisa de coegundo Lídio, os detalhes para emendas ainda serão discutidos, mas está claro que as conveniências são comércios destinados a venda de bebidas e não para o consumo. “As pessoas compram e levam para beber em outro lugar, não para fazer uso no perímetro destes estabelecimentos”, explicou, acrescentando que esta lei será mais um instrumento para reforçar a força policia no combate a este mal.
Comentários: Acredito que tal projeto é muito importante para a sociedade, pois proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências , coibindo assim a marginalidade e algazarras principalmente envolvendo adolescentes.
Aluna: Telma Lúcia Rudsit
PROJETO CONECTA-
EDUCAÇÃO FÍSICA
Em Educação Física, o professor Alaym juntamente com seus alunos realizaram pesquisas referentes á coluna vertebral, especificamente os problemas acarretados pela má formação e traumas da mesmaOs trabalhos foram realizados através de pesquisas na Internet e concluídos em Power Point para a publicação em um pequeno LIVRO DIGITAL
"SUCESSO É UM ESPORTE COLETIVO. DEMONSTRE GRATIDÃO A TODOS OS QUE COLABORAM COM SUAS VITÓRIAS"
PROJETO CONECTA- QUÍMICA
(LEITURAS CONECTADAS)
Os alunos orientados pelo Profº André realizaram além de atividades de pesquisas, visualização de alguns experimentos pela internet e concluíram suas atividades também utilizando o aplicativo de Apresentação (Slides) e depois publicaram seus conhecimentos em um LIVRO VIRTUAL
PROJETO CONECTA-
HISTÓRIA
É um grande desafio utilizar as novas tecnologias nas aulas de história , ainda mais quando se trata da educação de jovens e adultos.Mas logo nas primeiras aulas do projeto eu tive a impressão que os trabalhos sairiam melhores que o planejado, fiquei realmente muito feliz com o resultado. Nosso projeto consistiu na elaboração de esquemas (mapas mentais) com o tema Primeira Guerra Mundial, utilizamos a internet para pesquisa e o power point para fazer os esquemas , o resultado ficou e vocês poderão conferir NO LINK ABAIXO:
PROJETO CONECTA- MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO
LEITURAS CONECTADAS - MATEMATICANDO NOSSA HISTÓRIA
A questão do nível de escolaridade da população brasileira ainda tem sido pauta de diversas discussões educacionais e governamentais.
É certo que o conhecimento na vida de um indivíduo é primordial para sua evolção social e pessoal. Com isso, os nossos alunos, por meio de pesquisas, entrevistas, coleta de dados através de seu meio social,produziram este trabalho na sala de tecnologias e puderam concluir que os dados encontrados ainda são preocupantes, mas que nunca é tarde para obter o conhecimento, ou seja, voltar a estudar e realizar os sonhos que pareciam ter ficados para trás.
Nosso trabalho pode ser vizualizado no link abaixo:
Nosso trabalho pode ser vizualizado no link abaixo:
CIÊNCIAS e BIOLOGIA
ENSINO FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO
O trabalho de ciências e biologia se concretizou a partir de publicações realizadas no Aplicativo Publisher .Lembro que a sala de tenologia ainda não oferece esse aplicativo, porém a escola possui dois notebooks e juntamente com o meu notebook apresentei o programa aos alunos e concluímos as atividades como aparece nesse link:PROJETO CONECTA - CIÊNCIAS
PROJETO CONECTA -
INGLÊS
ENSINO FUNDAMENTAL II
O trabalho de inglês se concretizou a partir da exploração de vídeos na internet, mais especificamente a música Samba do Approach - Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho.
Os alunos ficaram atentos e estudaram a mistura do estrangeirismo com o ritmo brasileiro (Samba)
Os alunos ficaram atentos e estudaram a mistura do estrangeirismo com o ritmo brasileiro (Samba)
A partir daí eles criaram o seu próprio vídeo, com pesquisas de imagens , o uso do Power Point e a finalização no Movie Maker, como você observa no link abaixo: