Páginas

sábado, 23 de maio de 2020


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), em continuidade às ações para apoio às escolas da Rede Estadual de Ensino (REE/MS), disponibiliza mais uma oportunidade de estudo neste período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência da situação emergencial de saúde pública ocasionada pela Pandemia do Coronavírus (Sars-Cov-2).
Informa-se que a partir de 25 de maio do ano em curso, segunda-feira, os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio terão acesso a videoaulas, por meio dos canais de Televisão Aberta (TV MS) 11.2 e 11.3.
A exibição das videoaulas seguirá a seguinte organização:
- Abertura;
- Ensino Fundamental II (6º ao 9º);
- Ensino Fundamental I (1º ao 3º);
- Ensino Fundamental I (4º e 5º);
- Educação Infantil;
- Ensino Médio (1º Ano);
- Ensino Médio (2º Ano);
- Ensino Médio (3º Ano);
- Encerramento.
A transmissão iniciará no canal 11.2, na segunda-feira (25), às 07 horas, e será retransmitida nesse mesmo canal nos períodos vespertino e noturno, com início às 13 horas e 18 horas, respectivamente. Na terça-feira (26), o canal 11.3 retransmitirá essa programação, com a mesma sequência, enquanto o canal 11.2 exibirá conteúdos inéditos.
Essa proposta de retransmissão entre canais será mantida para os demais dias da semana, ou seja, as videoaulas transmitidas no canal 11.2 serão retransmitidas no 11.3 no dia seguinte, possibilitando maior flexibilização de horário e, se necessário, a oportunidade de revisão pelos estudantes. Posteriormente, a SED/MS disponibilizará todo o conteúdo da programação em seu canal do YouTube.