Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Portanto, em resposta à problemática da falta do hábito da leitura, diagnosticada tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, pensamos em realizar o “Projeto Lendo Gêneros”.
Como esperar que jovens e adultos sejam leitores se os mesmos têm acesso restrito à leitura?
Este projeto visa ao incentivo da prática da leitura cotidiana e proporciona ao estudante o acesso a textos previamente selecionados de diferentes gêneros textuais afixados em um mural. Além de aguçar a imaginação e a criatividade do aluno, os mesmos produzem textos, participando assim ativamente do processo de escrita e reescrita.
Então, diante das atividades realizadas, estamos felizes ao verificar que o mural está sendo visitado pelos educandos.
Colaboração Lucilene – Língua Portuguesa


PROJETO SAÚDE E MOVIMENTO

O projeto Bem-Estar oferece informações e serviços que podem melhorar a saúde física dos nossos alunos, explorando diferentes focos, tais como: sedentarismo, obesidade, nutrição, lazer, avaliações físicas,dentre outros.
São várias atividades visando a esse objetivo, além da organização de mural com temas relacionados a área. Os responsáveis pela elaboração desse projeto são os professores de Educação Física, Alaym e Rejane, e as professoras da Sala de Tecnologia, Diana e Miriam, que convidam todos os alunos a participar das atividades.
Colaboração Alaym Tadeu e Rejane Diniz










PROJETO PARQUE DO PROSA EM VERSO

No mês de outubro, os alunos do CEEJA participaram de uma aula ao ar livre, no Parque do Prosa, onde as professoras de Biologia, Língua Portuguesa, Educação Física e da sala de tecnologia se uniram para a visitação do parque. Além de observar a fauna e flora local, foi possível realizar caminhada pelas trilhas. Os alunos ficaram atentos aos detalhes que serviriam para produções literárias do evento.
Colaboração Diana, Lucilene, Margareth e Rejane

Nenhum comentário:

Postar um comentário