Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROJETO LENDO GÊNEROS

Os objetivos gerais de língua portuguesa (PCN, P.32) situam, como principal objetivo de seu ensino, a tarefa de levar o aluno a:

“Utilizar a linguagem na escrita e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a atender a múltiplas demandas sociais, responder propósitos comunicativos e expressivos e considerar as diferentes condições de produção do discurso.”

Portanto, em resposta à problemática da falta do hábito da leitura, diagnosticada tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, pensamos então, em realizar o “Projeto Lendo Gêneros”.
Como esperar que jovens e adultos sejam leitores, se os mesmos têm acesso restrito à leitura?
Este projeto visa o incentivo à prática da leitura cotidiana e proporciona ao estudante o acesso a textos previamente selecionados de diferentes gêneros textuais colocados no mural. Além de aguçar a imaginação e criatividade do aluno, os mesmos podem produzir textos participando ativamente do processo de escrita e reescrita.

Então, diante das atividades realizadas, estamos felizes de verificar que o mural está sendo visitado pelos educandos.

Colaboração Lucilene – Língua Portuguesa


PROJETO SAÚDE E MOVIMENTO

O projeto bem-estar tem como objetivo oferecer informações e serviços que possam melhorar a saúde física dos nossos alunos, explorando diferentes focos, tais como: sedentarismo, obesidade, nutrição, lazer, avaliações físicas, murais sobre temas relacionados à saúde física. Os responsáveis pela elaboração desse projeto são os professores de Educação Física, Alaym e Rejane, e convidam todos os alunos a participarem das atividades.

Colaboração Alaym Tadeu e Rejane Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário