Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO FUTEBOL?
Nesse ano de 2010 torcemos pelo Brasil rumo ao Hexa, mas não deu! Com o clima no “mundo da bola” você sabe como surgiu o futebol? Os chineses foram os pioneiros, pois é, essa é uma surpresa para todos nós, com certeza. Até porque o futebol não é o forte dos esportes asiáticos, mas a verdade é que foram eles que deram início a esse esporte. A maneira de jogar era um pouco diferente do conhecido futebol atualmente, para começar pela bola que por mais absurdo que seja, era feita de cabeça humana. Isso mesmo.
Eles decapitavam seus inimigos em guerras e acabavam chutando-as e depois de algum tempo, eles substituíram as cabeças por emaranhados de cabelos. Com o passar do tempo, o futebol chegou ao Japão e copiaram dos chineses, mas com bolas feitas de fibras de bambu. Os jogos eram realizados num quadrado com vários tipos de árvores plantadas nas laterais do campo. Na verdade, os japoneses praticavam mais um ritual religioso, onde a bola era um objeto de adoração do que o jogo de futebol.
Depois, foi a vez dos romanos adotar o futebol, e as mudanças continuaram, a bola era feita de bexiga bovina, o jogo era bastante disputado, pois tinha como objetivo de servir para treinamento militar, mas quando o jogo foi implantado na França, ocorreu uma confusão.
O futebol se tornou um jogo violento onde podia chutar, socar o adversário e a bagunça foi tanta que o rei Henrique II proibiu a prática do jogo. Só em 1700, depois de muita conversa e regras impostas, o futebol voltou a ser jogado e chegou à Inglaterra onde se apresenta da forma como conhecemos e jogamos, lá foi fundada a Federação Internacional de Futebol a tão conhecida FIFA.
Colaboração Professor Alaym Tadeu do Nascimento, Aluno Ronaldo de Souza Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário