Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VOTO CONSCIENTE
Estamos chegando a mais um tempo de decisão, onde iremos escolher nossos representantes legislativos e executivos estaduais e federais, no entanto, esse deve ser apenas o primeiro passo de muitos outros que deveremos dar.
É necessário que o voto seja consciente de acordo com nossas convicções políticas, filosóficas e sociais, após uma análise criteriosa de nossos candidatos, mas ele não deve parar por ai. Se quisermos de fato alguma mudança significativa em nosso país, devemos acompanhar e participar mais ativamente pós-eleições.
Nos países onde a democracia existe há mais tempo, como nos Estados Unidos por exemplo, a população já percebeu que não adianta simplesmente ficar no voto e confiar cegamente em seus representantes, esperando pelos escândalos noticiados na mídia. É preciso dar um passo adiante.
No Brasil, estamos começando a desenvolver tal consciência. Já existem ONGS que divulgam os projetos e trabalhos dos políticos através de sites, onde podemos acompanhar a vida e os projetos de nossos representantes, assim como os sites oficiais governamentais.
Portanto, não paremos apenas no voto. Vamos dar um passo adiante acompanhando, fiscalizando, protestando e sugerindo quando necessário para que assim não fiquemos apenas reclamando e murmurando.
Colaboração Professor Willian Veron Garcia – Sociologia e Filosofia
A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA EDUCAÇÃO
A cada dia que passa, a informática tem função mais relevante na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre as pessoas.
Esta ferramenta está auxiliando as pessoas, mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador, novos horizontes se abrem na vida do usuário.
E a educação não pode ficar para trás. Vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias. É possível por meio das salas de tecnologia nas escolas, explorar o mundo de informações que a tecnologia pode oferecer. Então aproveite para visitar a sala de tecnologia da nossa escola.
Elaboração: http://aa-cienciasdacomputacao.wikidot.com/a-importancia-da-informatica-na-educacao
Colaboração Diana Gonda – Sala de Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário